COMIDA MINEIRA

A culinária de Minas Gerais é a mais diversa e saborosa que você irá encontrar no Brasil.

BUFFET

Um pouco do nosso buffet apresentado aqui.

Frango com Quiabo e Angu

Frango, quiabo e angu essencial ao prato, o quiabo é uma herança da culinária africana, mas a receita também teve influência indígena e portuguesa. É tradição em Minas Gerais desde o século 19 e logo migrou para as mesas das famílias ricas, assim como ocorreu com mais comidas brasileiras. O angu, outra iguaria de origem africana, completa a refeição.

Feijão Tropeiro

Teve origem na época colonial e era muito consumido pelos tropeiros, viajantes ou tropas que transportavam mercadorias. Devido as longas distâncias que percorriam a mistura de feijão, farinha, carne e ovos era um alimento prático e nutritivo.

Tutu de Feijão

Feijão cozido, refogado e engrossado com farinha de mandioca. Em Minas Gerais, costuma-se usar o feijão-roxinho ou o feijão-preto, amassado em forma de purê antes de receber a farinha de mandioca. Acompanha arroz, couve, torresmo e carne de porco frita.

Frango com ora pro nóbis

A palavra “ora pro nóbis” vem do Latim, e significa em português “Orai por nós”

É um ingrediente marcante da culinária mineira, e o prato mais comum de se comer no estado com a hortaliça, é o Frango com Ora pro nóbis. 

Canjiquinha com costelinha de porco

A canjiquinha, também conhecida por quirera de milho, é uma iguaria brasileira típica do estado de Minas Gerais que se constitui de milho triturado grosseiramente até se esfarelar (a ponto de não passar por uma peneira) sendo cozido com carne de porco outros temperos caseiros.

Pão de queijo

A culinária de Minas Gerais presenteou o país com o pão de queijo, quitute que perfuma o ambiente e cai bem a qualquer hora especialmente quando sai quentinho do forno (Heudes Regis).

Pastel de Angu

Receita bem mineira, esse pastel de fubá de milho pode ser recheados com vários sabores fica absolutamente crocante e sequinho! Originando no século 19, na zona rural de Itabirito.

Goiabada

Sobremesa típica mineira que substituiu a marmelada típica de Portugal na época colonial. Geralmente consumida com queijo minas, podendo ser chamada de Romeu e Julieta.

Doce de Leite

O doce de leite é um doce feito a partir do leite que é cozido e forma uma deliciosa pasta de sabor indescritível que gera milhões de sensações diferentes nos apreciadores de doces.

Bananada

banana  foi a principal sobremesa durante o início do período colonial. Bananada é um doce feito basicamente com polpa de banana , totalmente natural.

© 2018 Contos de Reis. Fotos, logotipo e site criado por Nicolas Leleu.